Página inicial > Notícias > BC&T aparece como curso mais procurado no SiSU

BC&T aparece como curso mais procurado no SiSU

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2010, 10h38
De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Educação no domingo (31), às 18h30, o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFABC era o mais procurado pelos candidatos às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 8.769 inscritos. Até às 19 horas do último domingo, o sistema havia registrado 335 mil inscrições.

Nessa primeira etapa ocorre o ingresso nas instituições federais de ensino superior, que adotaram a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como fase única de processo seletivo em substituição ao vestibular. No caso da UFABC, os candidatos devem ficar atentos, pois o sistema apresenta apenas os dois bacharelados interdisciplinares (BI's) da instituição - Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H).  A relação dos cursos que os alunos podem escolher após a conclusão de um desses BIs fica omitida. Ao fazer a opção pelo BC&T ou pelo BC&H, é preciso observar a correspondência entre cada um deles e os cursos de formação específica que se sucedem - ver quadro abaixo.

A cada etapa do processo o candidato pode se inscrever em uma opção composta pelas escolhas de curso, período, instituição e campus. O sistema seleciona automaticamente os melhores classificados de acordo com as suas respectivas notas e o número de vagas disponíveis. Os alunos selecionados têm um prazo para a confirmação da matrícula na instituição e as vagas eventualmente não ocupadas serão ofertadas na etapa seguinte.

Até as 23h59 de 3 de fevereiro o candidato poderá, a qualquer momento, alterar a sua opção buscando a alternativa que mais lhe agrade dentre às que sua nota lhe dá acesso. Ao término desse processo o sistema gerará a lista completa com as opções finais obtidas pelos candidatos e as instituições se encarregarão dos procedimentos para matrícula. O MEC reabrirá o Sistema para preenchimento de vagas remanescentes em 15 de fevereiro e em 1º de março.

Correspondência dos Cursos Específicos por Opção de BI
Concluintes do Bacharelado em Ciência e Tecnologia têm acesso aos seguintes cursos:
Engenharias:
Ambiental e Urbana
Aeroespacial
Bioengenharia
Energia
Materiais
Instrumentação, Automação e Robótica
Bacharelados:
Ciências Biológicas
Ciência da Computação