Página inicial > Notícias > Blog do “UFABC para todos” entra no ar

Blog do “UFABC para todos” entra no ar

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 07h17
O blog do "UFABC para Todos" entrou no ar nesta segunda-feira (30) em http://paratodos.ufabc.edu.br. O evento ocorre nos dias 2 e 3 de junho, com oficinas, palestras, apresentações, experimentos e mesas redondas na programação.

Muitas atividades baseiam-se no conteúdo das disciplinas ministradas na universidade, como é o caso da oficina "Geometria e dimensões fractais: um passeio da teoria à prática; da história às aplicações", agendada para a data de estreia do evento, às 11 e 20 horas, e, no dia seguinte, às 14 e 15 horas. Outro exemplo desse diálogo com a matriz curricular são os kits didáticos desenvolvidos pelos alunos de Introdução às Engenharias, que serão expostos, entre as 14 e 17 horas, nos dois dias.

Em período integral nos dois dias, ocorrem as apresentações de equipamentos biomédicos e a exposição de experimentos de modelagem molecular. O mesmo ocorre com o experimento "Atividades cognitivas e estados emocionais", sob responsabilidade de Peter Claessens.

30/05/2011