Página inicial > Notícias > Candidatos a reitor e vice-reitor podem se inscrever até sexta

Candidatos a reitor e vice-reitor podem se inscrever até sexta

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2009, 17h23
Os professores da UFABC interessados em participar do primeiro processo eleitoral de escolha do reitor e do vice-reitor para um mandato de quatro anos poderão inscrever suas candidaturas de 3 a 6 de novembro.
Será a primeira eleição de formação da lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação para a indicação do novo mandatário.  O novo reitor terá 30 dias para escolher o seu vice entre os três melhores colocados ao final dos pleitos.

Professores, alunos (graduação e pós-graduação stricto sensu) e funcionários irão às urnas na primeira fase da eleição, cujo resultado será submetido ao Colégio Eleitoral para a formação da lista dos três indicados. Este colegiado é constituído por todos os membros do ConsUni e mais três representantes do ConsEP (um de cada centro).

No primeiro pleito, o voto dos professores tem peso superior ao dos alunos e funcionários, e se equivalem na etapa seguinte, em votação aberta. Os representantes do Colégio Eleitoral fazem a escolha final, desde que os docentes constituam 70% dos votantes.

A campanha começa no próximo dia 11 e vai até 9 de dezembro. No dia seguinte ocorre a consulta à comunidade. A sessão do Colégio eleitoral está marcada para 15 de dezembro.

Acesse aqui mais informações sobre a eleição

28/10/2009