Página inicial > Notícias > Candidatos a uma vaga na UFABC podem se inscrever no Sisu a partir do dia 16

Candidatos a uma vaga na UFABC podem se inscrever no Sisu a partir do dia 16

Publicado: Quinta, 06 de Janeiro de 2011, 15h43
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no próximo dia 16 e vão até 20 de janeiro. A seleção para o preenchimento de 83 mil vagas vai ocorrer com base na nota obtida pelo candidato no Enem. A UFABC é uma das 83 instituições de ensino superior que utilizam o sistema para selecionar seus alunos.
O número de vagas oferecidas pelas universidades e institutos cadastrados no Sisu pode ser encontrado em http://sisu.mec.gov.br/.

O Sisu é um sistema informatizado que seleciona estudantes de acordo com a nota do Enem para o processo seletivo de 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. Esta edição do Sisu selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em alguns casos, também para o segundo semestre deste ano.

O Sisu permitirá a inscrição em até duas opções. Finalizado o processo, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com as melhores notas no Enem 2010.

6/1/2011