Página inicial > Notícias > Cerca de 700 novos alunos participaram das primeiras atividades de integração

Cerca de 700 novos alunos participaram das primeiras atividades de integração

Publicado: Terça, 17 de Mai de 2011, 22h54
Na manhã desta segunda-feira, dia 16, aproximadamente 700 alunos compareceram à Universidade para acompanhar a abertura das atividades de acolhimento aos ingressantes.

As atividades ocorreram simultaneamente no câmpus Santo André e no Bloco Sigma e contaram com apresentações da reitoria, dos diretores de centros e dos representantes estudantis AXIS e DCE.

05-11_acolhimento

O prof. Gustavo Dalpian deu as boas-vindas aos alunos explicando as vantagens dos Bacharelados Interdisciplinares e a importância de adquirir um bom conhecimento das ciências básicas.

Disse ainda que a pesquisa desenvolvida na UFABC está no mesmo patamar da pesquisa desenvolvida em qualquer lugar do mundo e encerrou a apresentação com uma dica aos novos alunos: "Utilizem todo esse conhecimento da melhor maneira possível. A UFABC é construída principalmente pelos seus alunos e nós temos a esperança de que sairão daqui os melhores profissionais do Brasil".

As atividades continuam até quinta-feira, dia 19.

Veja a programação completa aqui.

16/05/2011