Página inicial > Notícias > Competição de Legos na UFABC premia velocidade e organização

Competição de Legos na UFABC premia velocidade e organização

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2009, 11h50
A equipe Panda Azul, formada pelos alunos Julio Shinoda, Edson Minoru Sassaki, Raquel Gonçalves da Silva e Maíra Sabadin Batista, venceu a competição de robôs Lego promovida pelo IEEE ((Institute of Electrical and Electronic Engineers) na UFABC, na sexta-feira (5).

Os competidores tiveram aproximadamente uma hora para montar os robôs a partir dos kits cedidos pela universidade. Um dos vencedores na última edição do Campus Party, André Foster ficou responsável pelo treinamento dado aos participantes sobre a montagem dos componentes eletrônicos e programação do software. O objetivo da disputa era montar um robô capaz de retirar latinhas dispostas em uma circunferência no menor tempo possível.

A equipe Los Ganjas (Adilson Ferreira Filho, Adriano Morinaga Florencio, Lucas de Barros Lima Bicudo e Renato de Morais) também foi premiada. Eles foram considerados pelos juízes das provas os participantes mais organizados e que melhor trabalharam em grupo.

10/6/2009