Página inicial > Notícias > Concluintes de três bacharelados da UFABC deverão realizar o Enade

Concluintes de três bacharelados da UFABC deverão realizar o Enade

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 15h43

Estudantes dos Bacharelados em Políticas Públicas, Relações Internacionais e Ciências Econômicas — com Coeficiente de Progressão (CPk) maior ou igual a 0,8 e que não colarão grau até 30 de agosto — serão inscritos compulsoriamente no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano (edital 051/2022 do INEP).

Quem se formou nesses cursos até 30 de agosto de 2022 estará dispensado dessa avaliação. Discentes cujo CPk seja menor que 0,8, mas que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2023, devem solicitar inscrição no Exame por meio do formulário disponível na página da Prograd.

Enade 2022 - Estudantes
Preenchimento do cadastro pelos concluintes habilitados 6 de julho a 26 de novembro
Solicitação de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social 1º a 08 de setembro
Recurso da solicitação de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social 17 a 23 de setembro
Preenchimento do Questionário do Estudante 1º de setembro a 26 de novembro
Indicação do curso com mais de uma inscrição 1º a 16 de setembro
Divulgação dos locais de prova 16 a 27 de novembro
Aplicação da prova 27 de novembro de 2022
Divulgação dos resultados: Boletim de Desempenho Individual do Estudante; Microdados; Relatórios de Cursos, IES e Síntese de Área; Conceito Enade A partir de 31 de agosto de 2023

O Enade é componente curricular obrigatório, indispensável para a conclusão do curso de graduação. Tem por objetivo avaliar os cursos e as Instituições de Ensino Superior a partir do desempenho dos estudantes e de suas percepções sobre o processo formativo da graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais. Todo aluno concluinte habilitado em um ou mais cursos participantes do Enade 2022 deve fazer o exame, mesmo que já tenha participado de edições anteriores.

Os discentes habilitados receberão e-mail institucional com informe sobre a inscrição. Para mais detalhes acesse prograd.ufabc.edu.br/enade. Também é possível solicitar orientações pela Central de Serviços.