Página inicial > Notícias > Conselho Universitário homenageia professor Silvio Salinas

Conselho Universitário homenageia professor Silvio Salinas

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2012, 16h25
O Conselho Universitário (ConsUni) da UFABC aprovou, no dia 27 de março, moção de congratulação ao professor Silvio Roberto de Azevedo Salinas, por sua contribuição à ciência e em comemoração ao seu aniversário de 70 anos.

Primeiro diretor pro tempore do Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH), Salinas esteve presente desde o início das atividades da UFABC, sempre comprometido com o desenvolvimento de um projeto pedagógico inovador para a Universidade.

No último dia 25 de abril o reitor Helio Waldman, em recepção na reitoria, enfatizou a importância do homenageado para os primeiros professores da UFABC, afirmando que a orientação de Salinas foi "preciosa" para a preparação dos docentes.

Silvio Salinas recebeu a homenagem como uma lembrança gratificante do seu trabalho na UFABC, onde acredita ter conquistado a oportunidade de realizar projetos diferentes e viver em um ambiente acadêmico construído por ideias novas e desafiadoras.

O professor afirmou que a Universidade deve sempre manter a qualidade de ensino como prioridade para o seu desenvolvimento. Desde a inauguração da UFABC, ele se encantou com a possibilidade de fazer algo diferente e acredita que a instituição precisa manter a busca pela inovação entre alunos e professores.

Salinas declarou que considera a aposentadoria apenas como um afastamento formal, mas que ainda deseja fazer parte das conquistas da UFABC. O reitor Helio Waldman, aproveitando este discurso, resumiu em uma frase o significado da moção de congratulações: "A homenagem não é um ponto final. É uma vírgula", disse.

A reitoria convidou para a entrega da homenagem os representantes do gabinete, vice-reitoria, secretaria geral, assessoria de relações internacionais, além dos pró-reitores, diretores e vice-diretores de centro, os coordenadores de cursos do CCNH e coordenadores do Bacharelados Interdisciplinares.

27/04/2012