Página inicial > Notícias > ConsEP aprova projeto pedagógico de novo bacharelado

ConsEP aprova projeto pedagógico de novo bacharelado

Publicado: Terça, 16 de Março de 2010, 08h49
O Conselho de Ensino e Pesquisa (ConsEP) aprovou o projeto pedagógico do novo Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) no último dia 9. O documento fixou os eixos básicos do curso - com algumas disciplinas em comum com o Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) -, a estrutura curricular e a matriz disciplinar.

"Os alunos que se matricularem no BC&H serão expostos a um conjunto de disciplinas e experiências educacionais com as quais se espera formar indivíduos preparados, não apenas para o mercado de trabalho, mas para a vida na Sociedade do Século XXI", explica Luís Peluso, coodenador do BC&H.

Do mesmo modo que ocorre no BC&T, o novo bacharelado interdisciplinar terá conteúdos que ampliam a formação estrita dos alunos, preparando-os para uma formação mais específica que será oferecida nas diversas opções de matrícula nos cursos que se seguem ao BC&H.

"Nosso aluno do BC&H terá sólida formação em Ciências Naturais, Ciências Formais, com forte ênfase em Ciências Sociais e Filosofia. É importante que seja assim, pois, optamos por uma pedagogia da reflexão, para a qual importa ensinar a pensar sobre o mundo. O modelo de ensino que propaga a intervenção irrefletida e mecânica no mundo está esgotado", afirma Peluso.

16/3/2010