Página inicial > Notícias > Convênio entre UFABC e UNILA visa fortalecer projetos culturais

Convênio entre UFABC e UNILA visa fortalecer projetos culturais

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 08h28

Ideia é desenvolver ações conjuntas em projetos relacionados à cultura; atividades serão direcionadas, inicialmente, aos corais das universidades.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC (UFABC), professor Leonardo José Steil, e a responsável pela Divisão de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC UFABC), Kelly Cristina Moreira Ferreira, reuniram-se, no dia 16 de setembro, de forma remota, com a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), professora Kelly Sossmeier, e com o regente do Coral da UNILA, Gustavo Pinto. Na oportunidade, foi debatida uma parceria entre as duas instituições, no campo da cultura.

Os participantes comentaram sobre as dificuldades que a pandemia trouxe para as universidades, mas também enalteceram as possibilidades que surgiram, como, por exemplo, a oportunidade de realização de um trabalho de direção musical a distância entre duas instituições, o que favorece a otimização e divulgação da linguagem da música coral.

A ideia é desenvolver ações conjuntas em projetos relacionados à cultura. A princípio, as atividades serão direcionadas para os corais das universidades. Posteriormente, almeja-se realizar outras ações em conjunto, envolvendo teatro, dança e apresentações culturais.

Texto adaptado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC. Originalmente publicado no site da UNILA, em 28/09/2021.