Página inicial > Notícias > Convite às organizações que oferecem programas de estágio

Convite às organizações que oferecem programas de estágio

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2011, 12h21
A Universidade Federal do ABC – UFABC por meio da Divisão de Estágios e Monitorias e do Comitê de Estágios e Visitas da Prograd convida as Organizações que oferecem programas de estágios para a realização de Convênios, com o propósito de oferecer aos nossos alunos a oportunidade do exercício profissional do aprendizado acadêmico.

Convidamos, também, as Organizações para realizar palestras em nosso campus sobre os programas de estágio oferecidos, possibilitando, com isso, esclarecer possíveis dúvidas dos alunos quanto à empresa e até mesmo em relação à área em que irão atuar.

Informamos que a Universidade Federal do ABC – UFABC, inaugurada no início do Século XXI, nasceu com forte potencial para a inovação. O Projeto Pedagógico da UFABC prevê que os alunos ingressem na universidade optando pelo Bacharelado em Ciência e Tecnologia ou Bacharelado em Ciências e Humanidades. Os alunos que concluem os créditos de um desses Bacharelados recebem o grau universitário correspondente.

Após ter concluído o Bacharelado em Ciências e Tecnologia, os alunos podem continuar seus estudos na Universidade, agora optando por um dos seguintes cursos:

Engenharias Bacharelados Licenciaturas
Engenharia Aeroespacial Bacharelado em Química Licenciatura em Matemática
Engenharia Ambiental e Urbana Bacharelado em Física Licenciatura em Química
Engenharia Biomédica Bacharelado em Ciências Biológicas Licenciatura em Física
Engenharia de Gestão Bacharelado em Matemática Licenciatura em Ciências Biológicas
Engenharia da Informação Bacharelado em Ciência da Computação
Engenharia em Automação e Robótica
Engenharia de Materiais
Engenharia de Energia

Após ter concluído o Bacharelado em Ciências e Humanidades, os alunos podem continuar seus estudos na universidade, agora optando por um dos seguintes cursos:

Bacharelados Licenciaturas