Página inicial > Notícias > Coro da UFABC, em parceria inédita com a UNILA, presenteia a comunidade com apresentação virtual em homenagem à Moacir Santos

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 17h00

Na terça-feira (14/12), durante a solenidade de entrega de título de Doutora Honoris Causa à Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, o Coro da UFABC apresentou, pela primeira vez, seu novo trabalho realizado em modalidade totalmente virtual.

O vídeo é resultado da parceria inédita entre duas instituições – Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). No contexto da pandemia, a realização deste trabalho ocorreu integralmente na modalidade remota a partir da interação online entre os Coralistas, sob direção musical a distância coordenada pelo Regente Gustavo Henrique Pinto da UNILA.

O repertório escolhido é uma homenagem ao arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista brasileiro, Moacir Santos, e uma reconexão com o as tradições regionais brasileiras. De acordo com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFABC, essa escolha foi uma maneira de lembrar que, mesmo o Brasil estando em crise moral e estética, nada apaga a história e a cultura construída por artistas como Moacir Santos e que o trabalho desenvolvido pelo Coro busca colaborar com a construção de um cenário artístico e cultural na e da UFABC, atuando de forma solidária, coletiva e participativa.

Sobre o Coro da UFABC

O Coro da UFABC surgiu em 2014 e, desde então, atua com os propósitos de proporcionar qualificação na formação cultural, promover interação e despertar, nas comunidades interna e externa da UFABC, o interesse pela cultura por meio da música.

A nova apresentação do Coro está disponível, na íntegra, no canal oficial da UFABC no Youtube. Confira:

Vídeo: Apresentação Coro UFABC, em parceria com a UNILA

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI UFABC)