Página inicial > Notícias > Curso abordará orientação vocal para professores

Curso abordará orientação vocal para professores

Publicado: Sexta, 16 de Janeiro de 2009, 13h13
A universidade abrirá inscrições para o curso de orientação vocal para professores no período entre os dias 02/02 e 13/02. Voltadas aos professores da UFABC, as aulas proverão aos educadores conceitos básicos para a saúde e higiene vocal ; conhecimentos relativos à anatomia e à estrutura funcional dos principais órgãos fonatórios periféricos e suas inter-relações; conhecimento da mecânica respiratória fônica; e orientação de uma a prática de educação, higiene e saúde vocal.

O conteúdo programático permitirá aos alunos do curso o estabelecimento de um padrão de propriocepção e consciência corporal capaz de realizar ajustes para uma boa emissão vocal, dando impulsos essenciais para uma melhora da qualidade de vida de cada professor.

O curso terá duas horas semanais e será realizado entre março e maio. Inicialmente haverá 20 vagas. Caso a demanda seja alta, novas turmas poderão ser abertas. As inscrições devem ser feitas no site da UFABC.

Cronograma de seleção:
Inscrições: 02/02 a 13/02