Página inicial > Notícias > Curso de Extensão dá origem à parceria com associação comercial de Santo André

Curso de Extensão dá origem à parceria com associação comercial de Santo André

Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2009, 11h18
A Universidade e a Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) formalizarão na terça-feira (2) uma cooperação institucional acadêmica e técnico-científica. O convênio teve origem no curso de extensão "Introdução à argumentação para mediação, conciliação e arbitragem", ministrado pela professora Mara Barreto (CECS) no primeiro semestre de 2008 para os membros da Câmara Arbitral da ACISA.

Seguindo o exemplo do curso, a partir da assinatura do acordo, a UFABC e a associação poderão desenvolver planos de trabalho em conjunto. Cada projeto estabelecido entre as duas instituições detalhará os objetivos, tarefas, prazos e recursos orçamentários a serem repassados pela ACISA.

"Com essa parceria, a universidade obterá um maior entrosamento com as empresas e as indústrias da região. Isso facilitará enormemente a pesquisa acadêmica feita pela UFABC, tanto em seus aspectos teóricos quanto aplicados, pois muitos problemas teóricos importantes surgem a partir de aplicações", afirmou a professora Mara.

Segundo ela, a relação da universidade com indústrias e empresas é fator crítico de sucesso para a obtenção de resultados em áreas como Lógica Aplicada a Inteligência Computacional e Lógica Aplicada a Tomada de Decisão e Solução de Conflitos.

"A presença da universidade nas empresas e indústrias é fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias e novos processos. A parceria da UFABC com a ACISA é extremamente oportuna nesse contexto", completou.

A assinatura do convênio será na sede da associação, às 9 horas, com a presença do presidente da ACISA, Sidnei Roberto Ladessa Muneratti, do vice-reitor, Armando Milioni, do pró-reitor de Extensão, Guiou Kobayashi, e da professora Mara Barreto e os seus alunos que receberão os certificados de conclusão do curso.

29/5/2009