Página inicial > Notícias > Cursos de extensão abrem inscrições neste mês

Cursos de extensão abrem inscrições neste mês

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2011, 11h04
Dois cursos de extensão estarão com as inscrições abertas em março. "Introdução à realidade brasileira: grandes pensadores e temas da realidade contemporânea brasileira" será ministrado de 2 de abril a 10 de dezembro, sendo 12 encontros – nove aos sábados, das 9 às 18 horas, e três durante todo o fim de semana determinado. Também estará à disposição dos interessados o curso de extensão "Direito aeronáutico aplicado à atividade aérea", que tem o seu período de inscrição de 14 a 25 de março.

"Introdução à realidade brasileira: grandes pensadores e temas da realidade contemporânea brasileira" é uma parceria da UFABC com a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). O curso pretende fomentar o debate sobre a sociedade brasileira e temas atuais em uma perspectiva crítica. Portanto, contribuindo para o entendimento dos desafios presentes e identificação de possibilidades e perspectivas de atuação coletiva. Objetiva-se receber e qualificar integrantes de movimentos sociais, sindicais e trabalhadores na compreensão da realidade brasileira, bem como contribuir para a apreensão de categorias marxistas fundamentais, como trabalho, exploração, classe social, organização da sociedade, modos de produção, bem como a história do sindicalismo, da organização e da luta dos trabalhadores. Serão 20 vagas destinadas a membros da comunidade externa e 05 (cinco) a Técnicos Administrativos da UFABC.

Nesse mesmo período estão abertas as inscrições para alunos de graduação e pós-graduação interessados em atuar como monitores nesse curso.

Já o curso "Direito aeronáutico aplicado à atividade aérea" tem por objetivo familiarizar os profissionais da atividade aérea e os profissionais da atividade jurídica com aplicação do Direito na Atividade Aérea.

Ele será pautado nos aspectos jurídicos nos casos mais conhecidos levando em consideração os argumentos jurídicos utilizados pelos promotores, juízes e advogados no afã de condenarem ou isentarem os aeronautas – pilotos e controladores – em caso de incidente ou acidente aéreo. Seu público alvo são alunos, técnicos administrativos e docentes da UFABC, engenheiros aeronáuticos, advogados, juízes, promotores públicos, pilotos, controladores de tráfego aéreo, comissários de vôo, despachantes operacionais de vôo, técnicos da ANAC, e demais profissionais da atividade aérea tais como: gerentes, técnicos, inspetores, mecânicos e auxiliares de manutenção.

Mais informações:

17/03/2011