Página inicial > Notícias > Delegação da Shibaura Institute of Technology do Japão visita a UFABC

Delegação da Shibaura Institute of Technology do Japão visita a UFABC

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2011, 10h35
Uma delegação japonesa formada pelo vice-reitor, diretor e gerente de relações internacionais da Shibaura Institute of Technology (SIT), do Japão, visitará a UFABC, no dia 23 de dezembro, para realização de convênio com a nossa universidade.  O convênio visa facilitar o intercâmbio de alunos de graduação, de pós-graduação, de pesquisadores e de docentes de ambas as instituições, dando mais um passo no processo de internacionalização da UFABC.

O contato inicial partiu de Pai Chi Nan, professor da Engenharia Biomédica, durante viagem ao Japão como pesquisador visitante em agosto deste ano. O vice-reitor da SIT, professor Takashi Komeda, realiza pesquisas na área de Engenharia de Reabilitação, mesma área de atuação do professor Pai Chi Nan e, durante uma das reuniões de pesquisa realizadas, surgiu a ideia de um convênio entre as duas instituições.

A recepção da delegação japonesa será realizada no dia 23 de dezembro, a partir das 10h, no Auditório A-801, 8º andar do Bloco B. Todos os interessados em receber futuras visitas de professores e alunos japoneses, ou em visitar o Japão, estão convidados a participar da recepção.