Página inicial > Notícias > Delegação de Cingapura visita UFABC

Delegação de Cingapura visita UFABC

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2009, 08h52
Uma delegação de Cingapura composta por representantes da Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa do país (A*STAR) e da Universidade Nacional de Cingapura visitou a UFABC na segunda (17). Eles conversaram com representantes da UFABC, visitaram laboratórios de pesquisa e conversaram com alunos.

A visita ocorreu após a assinatura, em novembro, de um acordo de cooperação tecnológica entre o ministro de Cingapura para Assuntos Internacionais, George Yeo, e o ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Espera-se que o tratado facilite a implantação de projetos conjuntos entre os dois países. Ainda não há linhas de financiamento de intercâmbio de estudantes para o país asiático no Brasil.

Reconhecida internacionalmente pelo seu alto investimento científico, Cingapura projeta um aporte de cerca de 3% do seu PIB em pesquisa em 2010, de acordo com a delegação cingapuriana.

"Uma das consequências diretas do acordo entre Cingapura e o Brasil é a possibilidade de elevação do nível da pesquisa nacional. Agora poderemos fomentar novos contatos e novas interações, por meio de intercâmbio de estudantes, por exemplo, o que é bom para o País e para a nossa universidade", afirmou o professor da UFABC Carlos Kamienski.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
20/08/2009