Página inicial > Notícias > Delegação de universidade moçambicana visita UFABC

Delegação de universidade moçambicana visita UFABC

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2010, 15h26
Cinco diretores da Universidade Zambeze visitaram a UFABC no último dia 17.  O encontro abriu espaço para que acordos de cooperação envolvendo intercâmbio de alunos, professores e servidores possam ser firmados.
A UniZambeze passa pelo seu segundo ano, enquanto a UFABC passa pelo seu quinto, o que tornou a visita bastante interessante na troca de informações sobre soluções de problemas na implantação das universidades.

moambique

Pela manhã, recebidos por servidores das Relações Internacionais, os convidados foram apresentados ao projeto pedagógico da UFABC e, em seguida, conheceram o bloco B guiados pelo Prof. Herculano Martinho, visitando os laboratórios didáticos e a Central Multiusuário. Mais tarde, após um almoço com o atual reitor, Helio Waldman, e um de seus antecessores, Luiz Bevilacqua, participaram, no prédio da Catequese, de uma reunião de acompanhamento das atividades conjuntas do Núcleo da Tecnologia da Informação e da Pró-reitoria de Graduação, com uma apresentação do analista em TI Vitor Astolfi e dos professores Dácio Roberto Matheus e André Balan. Finalmente, estiveram no Bloco A guiados pelo coordenador da obra, Joel Felipe.

A Universidade de Zambeze está situada na região central de Moçambique. Sua instalação integra o programa de expansão universitária local, e a distância entre dois de seus campi chega a centenas de quilômetros.

30/8/2010