Página inicial > Notícias > Discente da UFABC, Roger Borges, participa de mesa com prêmios Nobel

Discente da UFABC, Roger Borges, participa de mesa com prêmios Nobel

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 18h22

O discente da UFABC Roger Borges, doutorando do Programa de Pós-graduação  em Nanociências e Materiais Avançados, foi um dos 40 selecionados para participar do evento Valor da Ciência - Diálogo Nobel Brasil, organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel).

O evento, que ocorre no dia 08 de abril próximo, contará com um diálogo entre May-Britt Moser (Prêmio Nobel de Medicina em 2014) e Serge Haroche (Prêmio Nobel de Física em 2012). Em seguida,  ocorrerão duas mesas-redondas  - primeiro com May-Britt Moser, depois com Serge Haroche -, nas quais Roger Borges e outros estudantes universitários de todo o Brasil terão a oportunidade de se juntar aos laureados em uma sessão de perguntas e respostas.

“É muito gratificante ter o reconhecimento da UFABC, meu berço científico, e da Academia Brasileira de Ciências, que representa a comunidade acadêmica. Vai ser uma honra inestimada participar de um evento da Nobel Prize Outreach com a ganhadora do prêmio Nobel, a Dra. May-Britt Moser”, diz Borges.

O evento será conduzido em inglês, com tradução simultânea disponível, e será transmitido pelo canal  da Nobel Prize no YouTube. Há um link para transmissão em português  e outro para a transmissão com áudio original.

Saiba mais sobre o evento em: abc.org.br/evento/nobel-brasil-2021.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC