Página inicial > Notícias > Docente da UFABC analisa inclusão escolar em tempos de pandemia

Docente da UFABC analisa inclusão escolar em tempos de pandemia

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 10h53

Coletar a percepção de professores sobre os desafios e estratégias utilizadas durante a suspensão das aulas presenciais é o objetivo da pesquisa "Inclusão escolar em tempos de pandemia", desenvolvida pela docente do CCNH Kate Mamhy Oliveira Kumada em parceria com a Fundação Carlos Chagas, a USP e a UFES.

Os resultados estão disponíveis em um site de modelo inclusivo,  traduzido para a Libras, com acessibilidade para pessoas com baixa visão (possibilidade de ampliar a fonte, inserir contraste de preto, amarelo, cinza) e descrição das imagens. O site também foi pensado para cegos usuários de leitores de tela.

A pesquisa teve participação de mais de 3 mil professores, sendo em torno de 1.500 respostas válidas de todas as unidades federativas do país.

Mais informações em https://www.fcc.org.br/inclusao-escolar-em-tempos-de-pandemia/.