Página inicial > Notícias > Docente da UFABC é coordenadora da Rede Global SPRING

Docente da UFABC é coordenadora da Rede Global SPRING

Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 09h29

Sandra Momm, docente do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (PPGPGT-UFABC), participou do Global Network meeting 2021, realizado em novembro de 2021 na Universidade Técnica de Dortmund (TU-Dortmund), em Dortmund/Alemanha, e foi reeleita a Coordenadora do SPRING Global Network.

Além da Alemanha e Brasil, a rede envolve os programas de pós-graduação no Chile, Tanzânia, Gana, Filipinas e Iraque, que compõem o mestrado internacional SPRING - Spatial Planning for Regions in Growing Economies.

A reunião abordou também o planejamento estratégico global para os próximo anos da rede, abrangendo discussões, reflexões e produção de conteúdo sobre a formação e a prática do planejamento na contemporaneidade.

A parceria brasileira foi viabilizada em 2020 por meio de um acordo entre a Universidade alemã TU Dortmund, e os Mestrados em Planejamento e Gestão do Território e em Políticas Públicas da UFABC, com foco em planejamento, governança e políticas públicas de aglomeração urbana sustentável.

O mestrado tem duração de dois anos, sendo o primeiro realizado na TU Dortmund e o segundo ano em uma das cinco universidades parceiras, dentre elas a UFABC. Em 2021, a primeira turma a realizar os estudos na UFABC concluiu o programa com sucesso e a segunda turma iniciou o segundo ano em setembro.

Todas as informações sobre o Programa estão disponíveis na página: Master SPRING - TU Dortmund.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI UFABC), com informações da Assessoria de Relações Internacionais (ARI UFABC).