Página inicial > Notícias > Docente da UFABC representa universidades no ACNUR/ONU

Docente da UFABC representa universidades no ACNUR/ONU

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 14h04

O professor Gilberto Rodrigues participou da sessão do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), denominada Diálogo do Alto Comissário sobre Desafios de Proteção: Proteção e Resiliência durante a pandemia. Destacando a Catedra Sergio Vieira de Mello, ele falou em nome das universidades nas discussões com o alto comissário para refugiados, Filippo Grandi, acerca dos desafios e recomendações relacionados com o tema. Com formato virtual, o evento aconteceu em Genebra em 9 de dezembro e reuniu representantes de governos e da sociedade civil. A sessão final do Diálogo considerou como a comunidade internacional pode garantir aos refugiados melhor proteção e soluções em futuras emergências globais.

Mais informações sobre o evento em UNHCR.