Página inicial > Notícias > Editora UFABC participa de feira virtual para aproximar leitores e títulos da ABEU durante a pandemia

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h03

A Universidade Federal do ABC (UFABC) participará, entre os dias 1° e 10 de julho, da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, evento organizado pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

Com a campanha O livro nos aproxima, além de apoiar a comercialização das publicações editoriais das instituições de ensino superior, a Associação visa fomentar a leitura como forma de aproximação entre as pessoas no contexto de distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

A ABEU destaca o caráter solidário da iniciativa, por meio da divulgação de diferentes formas para aquisição ou acesso aos livros das editoras universitárias associadas, ação que, em algumas realidades, poderá contribuir para a manutenção de empregos, por exemplo.

A equipe responsável pela Editora UFABC tem se engajado na campanha, mais uma importante oportunidade para ampliar a aproximação entre nossas publicações e as pessoas que desejam agregar boas leituras à sua rotina neste período de isolamento social. Do nosso selo, estarão disponíveis 15 títulos em formato digital para acesso aberto, bem como outros 35 exemplares físicos para venda, com 30% de desconto.

A Editora também se faz presente na agenda cultural do evento. No dia 1º de julho, às 18h30, haverá um "Happy Hour Filosófico", durante o qual o professor Daniel Pansarelli (UFABC) falará sobre Filosofia Latino-americana, tema de seu livro Filosofia Latino-americana a partir de Enrique Dussel. No dia 8 de julho, o Happy Hour será com as professoras Fabrina Magalhães Pinto (UFF) e Flávia Benevenuto (UFAL) que discutirão sobre Filosofia e Renascimento, tema do livro Filosofia, política e cosmologia: ensaios sobre o Renascimento. Nas duas ocasiões, está previsto debate com o público sob a moderação do professor Fernando Costa Mattos, coordenador da EdUFABC. Para participar, é necessário acessar o aplicativo de reuniões Zoom (ID da reunião 647 759 2580).

A partir do dia 1º de julho, os/as leitores/as são convidados/as a conferir os títulos e as atividades da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, por meio do link:

www.feirabeu.com.br

Confira o teaser da campanha:

Fonte: https://www.abeu.org.br/