Página inicial > Notícias > Em agenda com reitores das federais paulistas, Ministro da Educação indica recomposição orçamentária às instituições

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 13h19

Na última sexta-feira (24/03), o Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que, muito em breve, o governo federal deve anunciar recomposição orçamentária das Universidades e Institutos Federais de todo país, incluindo recursos de investimentos para consolidação de obras nessas instituições.

A fala do ministro ocorreu durante a visita de comitiva do MEC ao campus de Guarulhos da Unifesp, que contou com a presença de dirigentes das IFES de São Paulo, incluindo o reitor e o chefe de gabinete da UFABC, Dácio Matheus e Daniel Pansarelli.

“Esse é um compromisso do presidente da república e do Ministério da Educação”. Afirmou o ministro, Confira o vídeo com a declaração do ministro:

Para o reitor da UFABC “este pronunciamento do ministro reforça a postura que o atual governo vem demonstrando de compromisso com a qualidade da educação superior pública brasileira. Ficamos felizes com a fala do MEC e ficaremos ainda mais satisfeitos quando o anúncio da recomposição e dos novos investimentos se efetivar, pois é importante compatibilizar a agenda política com a agenda orçamentária para podermos ter mais segurança e tranquilidade em dar sequência aos tantos projetos que ficaram comprometidos nos últimos anos em decorrência dos cortes orçamentários”.

foto visita ministro reitores federais sp alex reipert thumb foto site ufabc 01foto visita ministro reitores federais sp alex reipert thumb foto site ufabc 02

foto visita ministro reitores federais sp alex reipert thumb foto site ufabc 03

Na foto, Raiane Assumpção (Reitora pro tempore da Unifesp), Dácio Matheus (Reitor da UFABC), Camilo Santana, Ministro da Educação, Silmário Santos (Reitor do IFSP) e Denise Carvalho (Secretária de Educação Superior - SESu), falando sobre recomposição do orçamento de 2023 para as universidades e os institutos federais e a continuidade das obras.

Fotos: Alex Reipert - Departamento de Comunicação Institucional da Universidade Federal São Paulo - DCI/Unifesp. Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade Federal do ABC (ACI UFABC).