Página inicial > Notícias > Em seu primeiro ano, Escola Preparatória da UFABC em Mauá comemora integração com a comunidade local

Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 15h37

A Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) na cidade de Mauá completou, no mês de julho, 01 ano de atividades. Com 240 estudantes, a unidade comemora os primeiros resultados positivos e a integração com a comunidade local.

De acordo com o coordenador do projeto, prof. Leonardo José Steil, no município a EPUFABC tem uma característica única. "Desde o início, o projeto tinha como um de seus objetivos mais importantes integrar a UFABC à comunidade que a cerca, trazendo esta comunidade local para dentro da universidade. Em Mauá a integração se dá de maneira inversa: a UFABC foi até a comunidade", explica.

A taxa de aprovação dos estudantes da EPUFABC (das unidades de Mauá e Santo André) em cursos superiores tem sido maior que 50%. Somente neste ano, o projeto registrou 47 estudantes aprovados na UFABC, o que equivale a cerca de 2,5% do total dos ingressantes da instituição.

O aluno Danylo Oliveira participou da EPUFABC em Mauá e em maio deste ano ingressou no Bacharelado de Ciência e Tecnologia (BC&T) da UFABC. Segundo Oliveira, as aulas na Escola Preparatória foram essenciais e ajudaram no seu rendimento no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). "Fortaleci consideravelmente minhas áreas de dificuldade. O maior destaque foi para a redação, pois de um ENEM para o outro eu dobrei a minha nota", conta.

A Escola Preparatória da UFABC (UFABC) é destinada, na cidade de Mauá, aos moradores do município. As vagas são disponibilizadas anualmente e o edital pode ser acessado por meio do site da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do ABC (PROEX): http://proex.ufabc.edu.br/