Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Equipe de Robótica da UFABC é premiada na competição Facens Betta Challenge
Início do conteúdo da página

Equipe de Robótica da UFABC é premiada na competição Facens Betta Challenge

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 10h37

No último dia 18, a Tamandutech, equipe de Robótica da UFABC, conquistou o segundo lugar categoria Mini Hockey de robôs da competição Facens Betta Challenge, uma competição de robótica online onde as equipes controlam os robôs de sua casa através de um app.

No Mini Hockey Online, duas equipes com 3 integrantes cada disputam quem fará mais gols em 4 minutos, e que cada robô é controlado por um participante da sua própria casa através de um aplicativo. O gol acontece quando um dos robôs leva o puck (a bola do hockey) através da linha do gol adversário. Os robôs são compostos de dois motores DC escovados com redução planetária, um circuito para controlar a potência da cada motor e um circuito de comando que recebe os controles dos competidores.

Para o discente da UFABC Pedro Henrique Birais, Mestrando em Engenharia Mecânica, "ver o resultado de seu estudo, esforço e horas de oficina compilados em um robô que irá disputar contra outros robôs e outros competidores se sentindo da mesma maneira é incrível", disse. Já para Victor Granero Bergamini, discente do BCT, "a competição veio em boa hora, já estava com saudades de sentir a adrenalina de ver todo o trabalho a prova, sensação que motiva mais e mais nosso trabalho aqui na Tamandutech", relatou.

A competição contou com equipes de diversos estados e universidades do Brasil e até participantes da Argentina e Índia. As competições online de robótica estão se multiplicando e já nos dias 21 e 22 de novembro de 2020 a Tamandutech irá participar de outra categoria deste modelo. Confira aqui e aqui como foi a competição.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página