Página inicial > Notícias > Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação tem inscrições até final de janeiro

Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 11h17

A Universidade está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso lato sensu Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação (TSI) até 27 de janeiro de 2023. O programa ocorrerá na modalidade Educação a Distância (EAD), com encontros presenciais programados conforme calendário acadêmico preliminar do curso ou conforme sua última atualização.

O curso é gratuito, tem duração total prevista de 24 meses e início previsto para março de 2023.

O conteúdo contempla conceitos e ferramentas em tecnologias de informação para atualização do conhecimento e formação de gestores. Também tem o objetivo de contribuir com profissionais de ensino para ministrar conceitos e técnicas atuais da área.

O curso oferece 210 vagas, sendo 150 vagas ofertadas pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 60 vagas ofertadas pelo Núcleo Educacional de Tecnologias e Línguas da Universidade Federal do ABC (NETEL UFABC), distribuídas entre os seguintes polos de apoio presencial do sistema UAB: Araraquara – SP, Itapevi – SP, Cantinho do Céu – SP, Pirajussara – DP, Santa Terezinha – SP e Três Corações – SP.

A pós-graduação é destinada às pessoas que atendam ao seguintes requisitos:

• Agentes públicos - servidores, professores, etc, - vinculados às instituições públicas federais, estaduais ou municipais.
  • Graduados em nível superior em cursos da área de exatas, particularmente da área de informática e afins.
  • Graduados em nível superior de outras áreas que tenham experiência profissional na área de informática e familiaridade com sistemas de informação
  • Conhecimento básico em informática, para que o cursista consiga acompanhar as aulas;
  • Acesso a um dispositivo com internet.

A seleção será com prova presencial (cobrindo o tema de conceitos básicos e avançados e princípios de sistemas de informação e informática).

Mais informações, cronograma e edital estão disponíveis na página do curso no sistema SIGAA UFABC: Tecnologias e Sistemas de Informação.