Página inicial > Notícias > Federais de São Paulo desenvolverão ações integradas

Federais de São Paulo desenvolverão ações integradas

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2009, 16h44
Dirigentes das universidades federais de São Paulo (Universidade Federal do ABC - UFABC, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e Universidade Federal de São Carlos - UFSCar) se reuniram para definir uma estratégia de atuação conjunta.  O encontrou ocorreu em 24 de março, na Unifesp, com a presença do reitor anfitrião, Walter Manna Albertoni, do reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, e do vice-reitor da UFABC, Armando Milioni. O tema principal foi a definição de uma agenda de interesses comuns para o desenvolvimento e a expansão das universidades federais do estado de São Paulo.

A primeira iniciativa foi a formação de três grupos de trabalho que avaliarão as possibilidades do desenvolvimento de ações integradas. Cada instituição ficou responsável por liderar um dos grupos, de acordo com a seguinte distribuição: Graduação e Vestibular - Unifesp, Pós-Graduação e Pesquisa - UFABC e Administração e Obras - UFSCar.

Outras propostas apresentadas para avaliação foram a possibilidade de se realizar vestibular único para as três universidades, o desenvolvimento de projetos multidisciplinares, com foco em inovação tecnológica, e a viabilização de pesquisas. O próximo encontro foi programado para 29 de abril na UFABC, quando os grupos deverão apresentar suas agendas.

25/3/2009