Página inicial > Notícias > Helio Waldman toma posse em Brasília

Helio Waldman toma posse em Brasília

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2010, 12h13
O professor Helio Waldman assumiu oficialmente o posto de reitor da UFABC, nesta segunda (8/2), em cerimônia conduzida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Escolhido ao final do processo eleitoral iniciado ainda em 2009, Waldman é o primeiro mandatário eleito da universidade. Seu mandato terá quatro anos de duração.

Em discurso, Waldman destacou a importância do ensino universitário em um momento no qual os ciclos de inovação tecnológica se sucedem cada vez mais rapidamente. De acordo com ele, transições que levavam séculos agora ocorrem dentro de uma mesma geração.

Waldman é engenheiro de eletrônica formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA, São José dos Campos, SP) em 1966, com Mestrado e Doutorado pela Universidade Stanford na Califórnia.

Além de Haddad e Waldman, participaram do evento o atual reitor Adalberto Fazzio e a secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci. O ministro aproveitou a cerimônia para festejar os resultados finais do SISU (Sistema de Seleção Unificada), "o maior processo seletivo do mundo", segundo ele. "O resultado já demonstra a alta visibilidade da UFABC, uma instituição que iniciou ontem", disse Haddad.

8/2/2009