Página inicial > Notícias > INEP inicia avaliação de cursos da UFABC

INEP inicia avaliação de cursos da UFABC

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2010, 16h24
Na próxima semana, representantes do INEP realizam visita "in loco" na UFABC para dar continuidade ao processo de reconhecimento dos cursos de graduação.

Os primeiros a serem avaliados serão a Licenciatura em Química e o Bacharelado em Física. Esse é o último estágio desse processo, que se iniciou com a análise documental feita pelo MEC, passando pela resposta do formulário eletrônico de avaliação e culmina com a visita da comissão do INEP.

Os primeiros dois dias de atividades dos representantes do Inep serão dedicados à análise da Licenciatura em Química. A segunda-feira ficará quase totalmente reservada às reuniões com os dirigentes da UFABC, com o Núcleo Docente Estruturante – antecedida por visita às instalações do campus –, CPA, professores, alunos e técnicos administrativos. No dia seguinte, será analisada a documentação dos professores e preenchido o relatório de avaliação. Uma reunião concluirá os trabalhos na terça.

Nos dias 7 e 8, repetem-se os formatos das reuniões com representantes das mesmas classes da comunidade acadêmica, a análise de documentação e preenchimento de relatórios, mas tendo o Bacharelado em Física como objeto de análise.

Dada a relevância para a UFABC, a Prograd, na figura de sua Divisão de Assuntos Educacionais, os Centros e os Coordenadores dos cursos envolvidos estão totalmente empenhados para o êxito desse processo.