Página inicial > Notícias > InovaUFABC seleciona projetos para a Incubadora de Base Tecnológica

InovaUFABC seleciona projetos para a Incubadora de Base Tecnológica

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 17h41

InovaUFABC abre processo seletivo para o ciclo de incubação residente na Incubadora de Base Tecnológica da Universidade.

Nas últimas semanas, foi divulgada pela InovaUFABC, agência de inovação da Universidade, uma chamada pública para processo de seleção de projetos à Incubadora de Base Tecnológica da instituição.

De acordo com a InovaUFABC, a empresa interessada deve realizar a inscrição no processo seletivo e será avaliada pelo Comitê de Incubação Tecnológica. Caso aprovada, desenvolverá atividades que permitam: Validação do Mínimo Produto Viável; Plano Operacional; Marketing Mix; Projeção dos Fluxos de Caixa (Valuation); Consolidação do Plano de Negócios e Elaboração de Elevator Pitch. Esta modalidade é mais indicada àqueles que já tenham validado seu Mínimo Produto Viável (MVP) ou que estejam em vias de fazê-lo.

Na modalidade residente, a empresa constituída instala-se, fisicamente, no espaço de coworking localizado na InovaUFABC, no Campus Santo André (Bloco L, 3º andar, Avenida dos Estados, 5001, Bairro Santa Terezinha, Santo André – SP). Outras possibilidades de utilização de espaços podem ser analisadas, mediante disponibilidade e características do projeto apresentado. Durante o período de incubação, serão realizadas sessões de mentoria voltadas à cada tarefa entregável.

Como resultado deste programa de incubação, espera-se que os empreendedores graduados estejam capacitados a estruturar um modelo de negócios de forma independente e autônoma.

Para mais detalhes e informações, acesse a página da Chamada Pública para o Processo de Seleção de Projetos para a Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal do ABC.