Página inicial > Notícias > Inscrição para concurso de docente se encerra nesta semana

Inscrição para concurso de docente se encerra nesta semana

Publicado: Terça, 22 de Abril de 2008, 10h46

Termina na próxima quinta-feira (25) o prazo de inscrição para o último de três editais que regem a contratação de professores em diversas áreas de conhecimento, vinculadas à Ciência e Tecnologia. O regime de trabalho é de tempo integral (40 horas semanais) com dedicação exclusiva e remuneração inicial de R$ 5.549,41. Os candidatos devem possuir título de doutor com validade nacional.

O sistema de avaliação inclui prova escrita específica eliminatória, análise de currículo, defesa de projeto de pesquisa e prova didática. A inscrição custa R$ 100,00 e deve ser realizada pessoalmente ou por via postal (Sedex). Por se tratar de uma universidade com projeto acadêmico de natureza interdisciplinar e multicampi, os docentes da UFABC também desenvolvem atividades correlatas à área de inscrição no concurso em todas as unidades da instituição.

Os editais e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da UFABC (www.ufabc.edu.br).

Interdisciplinar

A UFABC foi a primeira instituição de ensino superior do Brasil a adotar o Bacharelado Interdisciplinar. Trata-se de um método de formação acadêmica baseado em um curso básico de três anos comum a todos os alunos - Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T).

Depois de cumprir o ciclo inicial, o aluno da UFABC tem pela frente diversas opções: ele pode se inserir no mercado de trabalho com o diploma de Bacharel em Ciência e Tecnologia, pode continuar na Universidade e cursar mais um ano de bacharelado ou licenciatura específicos ou mais dois anos de uma das oito modalidades de engenharia. Também há possibilidade de realizar um mestrado e de se transferir para cursos de formação superior em outras instituições nacionais e internacionais.

Pós-Graduação

A UFABC dispõe de nove programas de pós-graduação “stricto sensu”, mestrado e doutorado, aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A primeira seleção de alunos ocorreu em fevereiro e as aulas dos primeiros cursos começaram em março.

Mestrado:
Engenharia da Informação;