Página inicial > Notícias > Inscrição para o novo Enem é aberta

Inscrição para o novo Enem é aberta

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2009, 10h56
As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foram abertas na segunda-feira (15) e se estendem até o dia 17 de julho. Podem se inscrever os alunos que concluem o Ensino Médio neste ano ou estudantes formados em anos anteriores.
A partir dessa edição, o Enem será utilizado, de formas variadas, no vestibular das universidades federais que aderiram ao novo formato do exame.  No caso da UFABC, o resultado da prova será adotado como fase única de ingresso na graduação (Bacharelado de Ciência e Tecnologia e Bacharelado de Ciências Humanas).

Como prática de ação afirmativa, a UFABC reserva metade de suas vagas a alunos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Há também cotas destinadas a minorias étnicas.

Os estudantes de escola pública estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, enquanto os alunos de instituições particulares deverão pagar R$ 35. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. A partir do próximo ano, a avaliação vai medir também o desempenho acadêmico dos estudantes ingressantes nas instituições de ensino superior.

O novo Enem será estruturado em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Serão quatro provas de 45 questões aplicadas em dois dias.

Clique aqui para fazer sua inscrição

16/6/2009