Página inicial > Notícias > Inscrições da UFABC são aceitas no Projeto Rondon

Inscrições da UFABC são aceitas no Projeto Rondon

Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2010, 11h36
As três inscrições da UFABC para as operações do Projeto Rondon no próximo ano foram deferidas na primeira etapa de seleção. Na próxima fase, a universidade deverá apresentar os projetos para ações em Xambioá - TO, Batalha - PI e Jardim de Piranhas - RN.  No primeiro caso, as atividades se concentrarão em temas que envolvem cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. Nos outros dois municípios, as áreas de abrangência são comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

O prazo final para envio das propostas à coordenação do projeto é 30 de setembro e a divulgação do resultado final está prevista para 22 de outubro. É a primeira vez que a UFABC se inscreve nessa iniciativa, patrocinada pelo Ministério da Defesa, com colaboração do Ministério da Educação. As operações em 2011 começarão na segunda quinzena de janeiro com equipes compostas por dez "rondonistas" (dois professores e oito alunos de graduação).

Mais detalhes sobre o Projeto Rondon

27/8/2010