Página inicial > Notícias > Inscrições para curso de empreendedorismo começam segunda-feira

Inscrições para curso de empreendedorismo começam segunda-feira

Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2010, 17h08
As inscrições do curso de empreendedorismo para estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio começam na segunda-feira, 24 de maio, e vão até o dia 11 de junho.
Gratuito, o curso será ministrado por alunos da graduação da universidade e integra o projeto "Desenvolvimento do empreendedorismo associativo através da educação empreendedora", coordenado pela professora Mariselma Ferreira (CCNH), um dos selecionados pelo Programa de apoio a projetos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFABC.

Os candidatos devem preencher e enviar por e-mail um formulário disponível no sítio da ProEx. A seleção será feita por meio de uma redação no dia 12 de junho e os aprovados começam no dia 25 de junho, com duas horas de aulas semanais durante dez semanas.

Nesse período, os estudantes serão apresentados à análise de oportunidades de negócios e a características comuns dos empreendedores de sucesso em aulas expositivas, leituras, debates, exercícios, jogos e dinâmicas.

Confira o cronograma, a ementa do curso e a lista dos documentos que devem ser apresentados no dia da redação.

21/5/2010