Página inicial > Notícias > Levantamento de perfil de alunos segue até o retorno às aulas

Levantamento de perfil de alunos segue até o retorno às aulas

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2009, 11h38
Um questionário online, disponível até o retorno às aulas, vai apontar sugestões, hábitos, preferências e condição socioeconômica dos alunos da UFABC, delineando o perfil do estudante da graduação. Esta será a primeira iniciativa da universidade de tabular informações a respeito de seus alunos. Um questionário similar é respondido pelos vestibulandos todos os anos.
Sigiloso, o "Perfil e Opinião Discente 2009" preservará a identidade dos pesquisados.

São 62 questões que abordam temas como renda, escolaridade dos pais e até o modo pelo qual os alunos se informam. Os resultados do levantamento apontarão, espera a universidade, caminhos para uma relação mais estreita entre a UFABC e seus estudantes. As características do corpo discente da instituição que serão apresentadas pela pesquisa ajudarão a dimensionar a eficiência das políticas educacionais.

Os alunos poderão responder ao questionário, em http://questionario.ufabc.edu.br,  até o retorno às aulas em 17 de agosto. O levantamento, que será feito anualmente, conta com o apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes), da Associação das Repúblicas e da Atlética da universidade.

Texto alterado em 07/8 (novo prazo para resposta do questionário).

22/7/2009