Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Licitação define construtora do campus da UFABC
Início do conteúdo da página

Licitação define construtora do campus da UFABC

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 11h42

O resultado da licitação para construção do campus da Universidade Federal do ABC foi publicado na edição de hoje (31/7) do Diário Oficial da União. A empresa vencedora do processo foi a Construtora Augusto Velloso com a proposta comercial de R$ 96,7 milhões.

A assinatura do contrato acontece em agosto e no mês seguinte está previsto o início das obras no terreno localizado na Avenida dos Estados em Santo André (Bangu). O tempo estimado para construção do campus da UFABC é 30 meses.

Com as futuras instalações, a Instituição terá capacidade para abrigar cerca de 11 mil alunos. O campus será construído em terreno com quase 77 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Santo André e que abrigou nos últimos anos a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os galpões existentes ali serão demolidos para dar lugar aos blocos que comporão o conjunto arquitetônico. Serão erguidos quatro prédios para as atividades acadêmicas, um centro esportivo e um centro cultural. O projeto vai preservar as dependências do antigo Matadouro (1914), que será restaurado e adaptado para abrigar o restaurante da Universidade.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página