Página inicial > Notícias > Matéria de capa do Diário do Grande ABC aborda pesquisa da UFABC

Matéria de capa do Diário do Grande ABC aborda pesquisa da UFABC

Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2011, 16h26

A edição desta segunda-feira (10) do Diário do Grande ABC apresenta na capa chamada para uma matéria sobre pesquisa da UFABC que mapeia as drogas usadas no golpe 'boa noite, cinderela'. Desenvolvida pelo aluno de mestrado de Química da universidade Diogo Lima da Silva, a pesquisa pretende criar um teste rápido de detecção das substâncias utilizadas pelos golpistas.

Por esse trabalho, Diogo foi um dos escolhidos para se apresentar no II Encontro Nacional de Química Forense. O evento aconteceu em Ribeirão Preto entre os dias 8 e 11 de dezembro e reuniu os principais pesquisadores da área de química forense do Brasil.

Leia a matéria na íntegra

10/1/2011