Página inicial > Notícias > Medalhistas das olimpíadas brasileiras de matemática vão desenvolver projetos de iniciação científica na UFABC

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2011, 16h14
A UFABC receberá medalhistas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para desenvolver projetos de iniciação científica no Programa PICME (Programa de Iniciação Científica e Mestrado) a partir do dia 1º de agosto. Eles são os primeiros alunos do programa na Instituição e, entre os 13 inscritos, 11 são alunos da UFABC.

O programa PICME garante aos medalhistas bolsas de iniciação científica e de mestrado ao entrar na universidade. O programa é uma parceria do Instituto de Matemática Pura e Aplicada -IMPA com o CNPq (IC) e a CAPES.

A Pró-reitoria de Pesquisa/CPIC, em conjunto com a Pós-graduação em Matemática, cadastrou a UFABC no programa para viabilizar a concessão das bolsas na Instituição. Os benefícios recebidos pelos medalhistas não serão descontados da cota de bolsas PIBIC à qual a universidade tem direito.

14/6/2011