Página inicial > Notícias > Mensagem de final de ano da UFABC

Mensagem de final de ano da UFABC

Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 14h45

Cartão de Final de Ano da UFABC

Descrição da imagem: Na imagem do cartão vemos, sob um fundo em tons de amarelo e alaranjado, os dizeres: "Que este momento, de repensar novos começos e ciclos, amplie nossa sensibilidade e empatia pelas pessoas. Que a luta em defesa da universidade pública brasileira e da ciência nacional seja permanente, que os interesses da coletividade sejam preponderantes e que não haja palco para o negacionismo. Que as esperanças se renovem e nos abasteçam de bons sentimentos e vontade de melhorar. Que nossas presenças nos espaços de convívio da Universidade sejam, a cada dia, mais constantes, com responsabilidade, excelência, inclusão, diversidade e práticas voltadas ao bem comum. Boas festas e um bom 2022!". Desde a parte central do cartão, até a parte inferior, há pontos de luz em destaque, fazendo alusão a estrelas. No canto direito há três ilustrações que representam os prédios dos dois campi da Universidade. Os prédios da UFABC aparecem com laços no topo, que rementem a embrulhos de presente, e há elementos decorativos desenhados que fazem alusão ao período natalino. Na parte inferior à esquerda, aparecem seis pessoas, todas de máscara, sendo, da esquerda para a direita, uma mulher branca, loira, uma mulher branca, morena e um homem negro. Esses três aparecem com livros nas mãos. Em seguida, vemos um homem negro, na cadeira de rodas, utilizando um computador e, na sequência, vê-se um homem branco, moreno, e uma mulher branca, loira, sentada em frente a ele. Essas e esses personagens do cartão representam a comunidade universitária retomando atividades presenciais na Universidade. Um pouco acima dos personagens, ainda no canto esquerdo inferior do cartão há o logo da UFABC em dourado esfumaçado.