Página inicial > Notícias > Mesmo com distanciamento físico, UFABC concede título a 276 formandos

Mesmo com distanciamento físico, UFABC concede título a 276 formandos

Publicado: Sábado, 09 de Mai de 2020, 15h41

De acordo com nosso calendário acadêmico de 2020, neste sábado, 9 de maio, aconteceria uma sessão solene de colação de grau em nossa Universidade. Esse é sempre um momento de muita alegria e emoção, pois é quando a UFABC, as formandas e os formandos, juntamente com seus familiares e amigos, celebram a conquista que é receber um título de graduação em uma universidade pública brasileira.

A pandemia e a necessidade de nos mantermos fisicamente distantes impossibilitam realizarmos a festa nos moldes que o momento merece. Mas, ainda assim, reunimos esforços para garantir que nossos estudantes pudessem concluir essa etapa de suas vidas acadêmicas, ainda que remotamente. Ontem, 8 de maio, a Reitoria publicou uma portaria concedendo título aos 276 estudantes que manifestaram interesse em colar grau.

Títulos que carregam em si anos de dedicação, aprendizado interdisciplinar, conhecimento científico, construção de vínculos com o espaço físico da Universidade e com a diversidade de pessoas que estiveram lado a lado nessa importante jornada.  Títulos que nos colocam diante de novas responsabilidades perante a sociedade, principalmente em tempos como o que estamos vivendo atualmente.

Parabenizamos esses novos bacharéis e licenciados formados pela UFABC, com a certeza de que são imprescindíveis na busca de soluções críticas, e cientificamente embasadas, para o enfrentamento dos problemas da contemporaneidade.  Nosso reitor, Dácio Matheus, deixou um recado às formandas e aos formandos deste maio de 2020. Veja, a seguir:

Assessoria de Relações Públicas
Gabinete da Reitoria • UFABC