Página inicial > Notícias > Miriam Belchior veio à Universidade para lançamento de livro

Miriam Belchior veio à Universidade para lançamento de livro

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2012, 10h47
A ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, participou do lançamento do livro "O Desafio de Planejar a Cidade: política urbana e habitacional de Santo André SP, 1997 – 2008", que aconteceu na UFABC em 30 de novembro. Durante o evento, ela integrou uma mesa redonda ao lado do professor Jeroen Klink e da professora, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e organizadora da obra Rosana Denaldi. 1212_belchiorCom textos de diversos pesquisadores em planejamento urbano, o livro analisa a experiência da gestão de Santo André no período de 1997 a 2008, quando foi um dos primeiros municípios a revisar seu Plano Diretor, incorporando os instrumentos previstos no Estatuto da Cidade. A obra traz um prefácio assinado pela ministra, no qual ela afirma que as experiências relatadas e analisadas na coletânea transbordam o espaço de Santo André.

3/12/12