Página inicial > Notícias > Modelo pedagógico é o grande atrativo para matriculados

Modelo pedagógico é o grande atrativo para matriculados

Publicado: Quinta, 22 de Janeiro de 2009, 07h37
O primeiro dia de matrícula dos alunos do Bacharelado de Ciência e Tecnologia da UFABC transcorreu com normalidade no Bloco B da universidade. Cerca de 400 novos alunos fizeram a matrícula na última quarta. Até sábado mais 1100 devem ingressar na universidade.

Boa parte dos matriculados atribuía ao modelo pedagógico inovador a escolha da universidade. Dante Lopes, de 19 anos, dizia-se otimista quanto ao ingresso. Ele optou pela UFABC por ter interesse em montar a própria grade de aulas, formando assim um currículo diferenciado. "Acho que o status de uma universidade federal poderá me render bons empregos no futuro", disse.

Também matriculada na quarta, Bruna Contini, de 20 anos, concorda com Dante. Ela também espera que a reconhecida qualidade do corpo docente reverta-se em um bom emprego. Bruna, que pretende estudar engenharia nas áreas de robótica ou materiais, aprovou o novo modelo pedagógico da universidade. Por causa dele, ela está disposta a locomover-se diariamente da Penha, onde mora, até o campus de Santo André.

"Acho legal esse formato em que o aluno cumpre um curso básico de três anos e só depois opta por um bacharelado, licenciatura ou uma das oito engenharias porque, quando a gente sai do colégio, não sabe direito o que quer. Aqui se não me interessar mais pelo curso previamente escolhido, não preciso sair da universidade. Tenho outras opções", afirmou.

A futura aluna também se dizia apreensiva em relação ao ineditismo da proposta da UFABC. Mas, segundo ela, ao conversar com outros estudantes da universidade, teve a certeza de estar tomando a decisão correta. "Ouvi a opinião de outras pessoas que estudam aqui e todos falam bem. Já é uma universidade de sucesso".

Alice Fan Fan Pan, de 19 anos, por sua vez, afirmou esperar que os três primeiros anos de BC&T (Bacharelado de Ciência e Tecnologia) lhe deem a base para cursar a engenharia que vier a escolher. Ela também aprova o modelo pedagógico da UFABC. "É um diferencial que não se vê em outras universidades".

22/01/2009