Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “Não vá ao campus! Fique em casa!” é o alerta da UFABC em mensagem à comunidade
Início do conteúdo da página

“Não vá ao campus! Fique em casa!” é o alerta da UFABC em mensagem à comunidade

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 17h22

Em consonância com a necessidade de ampliação das ações de combate ao coronavírus e como parte integrante do movimento “Luto pela Vida! Todos pela Vacina!”, reitoria da UFABC divulga mensagem reforçando a importância de não frequentar os campi e permanecer em casa, protegendo a vida de todas e todos.

Assista ao vídeo e leia a íntegra da mensagem.

Descrição do vídeo:

Não vá ao campus! Fique em casa ! Proteja a vida de todos!

(Vice-reitor: Wagner Carvalho)

Prezadas e prezados:

Hoje, 15 de março, muito lamentavelmente, o estado de São Paulo encontra-se próximo a um colapso no sistema de saúde. O Brasil é o novo epicentro da pandemia global, com quase 275 mil mortes pela Covid 19 e mais de 11 milhões de infectados.

O momento exige medidas urgentes e coletivas. Nós, a comunidade UFABC, precisamos reforçar ainda mais o combate ao coronavírus.

Não podemos permitir o abrandamento das restrições. A recomendação expressa é para que ninguém vá ao campus. Para preservar a vida de todas e todos, precisamos ficar em casa, cumprir o distanciamento social e as medidas de higiene e proteção.

A comunidade UFABC permanece, quase em sua totalidade, em trabalho e em estudo remoto. São excepcionais as presenças no campus, sejam de servidores ou trabalhadores em situação de terceirização. Suspendemos os novos pedidos de avaliação de pesquisas de caráter emergencial. Estamos avaliando com ainda mais rigor os pedidos de entrada no campus.

Continuamos na Fase Zero do nosso Plano de Retomada. A Universidade está com todos os seus esforços destinados ao enfrentamento da pandemia, em defesa da ciência e da vacina para todas e todos.

Por isso, repetimos incansavelmente: Não vá ao campus! Fique em casa ! Proteja a vida de todas e todos.

(Reitor: Dácio Matheus)

<p>Assista ao vídeo e leia a íntegra da mensagem.</p>
Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página