Página inicial > Notícias > Diretor do IAE ministra palestra no Workshop em Engenharia Aeroespacial

Diretor do IAE ministra palestra no Workshop em Engenharia Aeroespacial

Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2010, 11h05
O brigadeiro e engenheiro Francisco Carlos Melo Pantoja, diretor do IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), ministrou palestra na última quarta (24) durante a primeira edição do Workshop em Engenharia Aeroespacial da UFABC.

brigDurante o evento, o brigadeiro Pantoja apresentou o IAE e suas vertentes por meio de slides. Citou focos da tecnologia aeroespacial, propondo desenvolver soluções científicas e tecnológicas para fortalecer o poder aeroespacial no Brasil.

Outro ponto que chamou a atenção dos alunos foi a possível falta de profissionais na área aeroespacial. Segundo levantamento do próprio instituto, é cada vez menor o ingresso de novos profissionais no mercado e maior a possibilidade dos atuais se aposentarem. "Alunos interessados em aeroespacial são muito bem vindos", diz Pantoja.

O Workshop em Engenharia Aeroespacial teve inicio no dia 23 e segue até o dia 25 de novembro. Confira a programação completa clicando aqui.