Página inicial > Notícias > Nota de defesa ao direito de manifestação pública e de repúdio à violência

Nota de defesa ao direito de manifestação pública e de repúdio à violência

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 12h46

A UFABC junta-se à Unifesp, à UFSCar, ao IFSP e a outras entidades e instituições defensoras da democracia e do livre direito à manifestação de pensamento ao condenar os atos de violência ocorridos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta semana, durante a votação do Projeto de Lei Nº 1.501/2023, que trata da privatização da Sabesp.

A liberdade de expressão e a diversidade de posicionamentos são elementos fundamentais e constitutivos da democracia brasileira. Esses valores devem ser permanentemente reiterados, defendidos e preservados pelas universidades, instituições de ensino e por todos os segmentos da sociedade que vislumbram um desenvolvimento do país respaldado por práticas cidadãs.

Universidade Federal do ABC