Página inicial > Notícias > Novo comitê interno coordena ações da UFABC contra a COVID-19

Novo comitê interno coordena ações da UFABC contra a COVID-19

Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 17h55

A Reitoria criou no último dia 30 o Comitê da Universidade Federal do ABC contra o coronavirus (COVID-19) para apoio às ações de pesquisa, extensão e inovação. Essa iniciativa atende à necessidade de a instituição estabelecer de forma urgente medidas de prevenção, controle e contenção de riscos face à atual pandemia. O novo colegiado vai propor, selecionar e acompanhar medidas que contribuam para evitar a disseminação da doença e os consequentes danos e agravos à saúde pública.

As ações do Comitê, que utilizam como parâmetro as diretrizes nacionais e internacionais estabelecidas pelas autoridades de saúde, tiveram como primeira medida a elaboração do edital de chamada urgente para apoio a iniciativas de combate à COVID-19, publicado pela Reitoria.

O Comitê da Universidade Federal do ABC contra o coronavirus (COVID-19) tem como presidente o vice-reitor, Wagner Alves Carvalho, e conta com os seguintes integrantes titulares e respectivos suplentes: Sonia Maria Malmonge e Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha; Arnaldo Rodrigues dos Santos Jr e Fábio Danilo Ferreira; Leonardo José Steil e Evonir Albrecht; Olympio Barbanti Jr e Marcella dos Santos Abreu; Sara Cid Mascareñas Alvarez e Vanessa Cervelim Segura.