Página inicial > Notícias > O debate sobre a Universidade que queremos e seremos continua dia 23

O debate sobre a Universidade que queremos e seremos continua dia 23

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2012, 11h18
Os debates em relação ao futuro da UFABC que vão nortear a redação final do seu novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) prosseguem no próximo dia 23. Entre as 14 e as 17 horas, no Auditório A112-0 do Bloco A, os professores Luiz Nunes de Oliveira, do Instituto de Física da USP de São Carlos, Sergio França Adorno de Abreu, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e Vahan Agopyan, da Escola Politécnica da USP, estarão conosco para discutir o conceito de excelência acadêmica.

A proposta do seminário será aprofundar questões como a definição de excelência acadêmica, estratégias para alcançá-la e as correlações dessa busca com a interdisciplinaridade e a inclusão social. A estrutura do evento prevê 20 minutos de apresentação de cada convidado, seguidos de perguntas da plenária.

Documento gestado para planejar os próximos dez anos da instituição, o PDI está sendo desenvolvido com base em metas como a política de expansão e de ensino, gestão, missão da universidade e a excelência acadêmica, tema do próximo encontro. Todas as áreas do PDI foram definidas após consulta à comunidade.

As discussões em torno da elaboração do documento começaram durante as comemorações dos cinco anos da Universidade, o que levou, também, à reflexão sobre as conquistas da primeira meia década de vida da UFABC.

20/04/2012