Página inicial > Notícias > O valor da refeição no RU sobe para R$2,15 no dia 16/mai

O valor da refeição no RU sobe para R$2,15 no dia 16/mai

Publicado: Sábado, 14 de Mai de 2011, 16h24
A PROAP informou que, de acordo com a Resolução Consuni nº 56, de 16/02/2011, o valor da refeição para os alunos da graduação e da pós-graduação seria congelada no valor de R$ 2,00 durante o período de 90 dias. Portanto, vencido este prazo, o valor da refeição deverá ser reajustado para R$2,15 (dois reais e quinze centavos), a partir de 16/05/2011.
Este valor atende a determinação de concessão de 60% de subsídio aos estudantes, pois o valor real da refeição é R$5,40.

A respeito deste aumento, o Prof. Joel Felipe, Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, lembrou que o "aumento previsto em contrato com a empresa terceirizada deveria ser aplicado em 1º de dezembro de 2010, mas a Reitoria propôs, e o CONSUNI aprovou, este congelamento que durou por mais de seis meses, a fim de beneficiar os nossos estudantes da graduação e da pós".

Após a decisão do CONSUNI foi formada uma Comissão, que contou com a participação dos estudantes, que promoveu uma ampla revisão do contrato com a empresa, e teve como resultado a promoção de algumas alterações para a melhora na qualidade das refeições servidas, tais como: duas saladas, duas opções de sobremesas (frutas e doces), diversificação de refeições no almoço e jantar e a implantação, prevista para as próximas semanas, de opções de cardápio para quem não consome carne.

Foi decidida também a constituição de uma Comissão de Apoio à Fiscalização do RU (CAFRU) composta com a participação de representantes dos três segmentos da comunidade e que deverá ser nomeada no mês de junho, após a volta do recesso.

A PROAP divulgou também que está em discussão uma nova política de subsídios para as refeições no RU, com uma comissão formada pelos pró-reitores da PROAP e da PROPLADI e, ainda, de representantes dos alunos da graduação, da pós-graduação e do DCE, que deverá resultar em proposta de novos valores que serão divulgados após a aprovação do Conselho Universitário. O término dos trabalhos desta comissão está previsto para 27/06/2011.

Um lembrete: pede-se a gentileza de utilizar moedas para facilitar o troco.

Para informações adicionais, sugestões e críticas, poderá ser utilizado o e-mail: proap.ru@ufabc.edu.br.

Joel Pereira Felipe
Pró-reitor