Página inicial > Notícias > Oportunidade para mobilidade acadêmica em Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundação Botín, está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 15h24

Estudantes da UFABC podem vivenciar experiência internacional, com foco em formação destinada ao serviço público, em programa promovido pela Fundação Botín.

A Fundação Botín está recebendo inscrições para a XIV Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, projeto internacional que oferece a estudantes universitários a oportunidade de participar de um intensivo de formação para desenvolver a vocação à função e ao serviço público.

O projeto é direcionado a estudantes da América Latina, nascidos entre 01 de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003, interessados em desenvolver liderança pessoal, empresarial e administrativa como agente transformador de mudança e fortalecimento institucional do país.

Para que possam se candidatar para o processo seletivo da Fundação Botín, será necessário que os discentes se inscrevam na chamada interna da Universidade até 17 de Abril de 2023, realizada de acordo com o Edital. O cronograma, o perfil do estudante e os requisitos estão listados na página da Assessoria de Relações Internacionais da UFABC.

Aqueles selecionados participarão de um módulo de formação à distância prévio ao início do programa que começará de forma presencial no dia 16 de outubro de 2023 na Universidad de los Andes (Bogotá, Colômbia). A etapa formativa será na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca) e a última fase na Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil), onde está previsto o encerramento no dia 1 de dezembro de 2023.

c068c6d23afb5f4c7278c523b58ebaed w279 h232 cp

“Experimentamos ao longo de 45 dias, em 2 países, afirmar nossas vocações, nos desfazer de preconceitos e aprender a ouvir, sentir e esperançar respeito e diversidade para a América Latina em que queremos viver”, diz Alessandro Paulino Pereira, aluno do Bacharelado em Relações Internacionais e primeiro estudante da UFABC a participar do Programa de Fortalecimento da Função Pública, em relato sobre sua participação no projeto promovido pela Fundação Botín em 2022.

Veja mais informações em página do site da Assessoria de Relações Internacionais (ARI).

Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assessoria de Relações Internacionais